Biografia

Cantor e Compositor, Antonio de Pádua da Silva, “PÁDUA” Goiano, Goianiense. Vencedor de inúmeros festivais e um dos precursores de apresentações ao vivo em casas noturnas em Goiânia. Pádua usa da fusão de sonoridades para forjar a matéria prima de sua música, nunca se prende apenas por uma temática musical e poética, buscando assim a linguagem simples de sua terra e de seu País. 
O primeiro registro de disco foi em 1980, e em 1985 gravou seu primeiro trabalho solo, um Compacto Simples com a música Pele, que foi vencedora de um dos mais tradicionais festivais da região: “Comunica-som”.  Em 1988, grava no LP “Vôo de Cantor”, a música de sua autoria “Louca Magia”, que se tornou um dos seus maiores sucessos.
Participou da abertura da ECO 92 no Rio de Janeiro, onde foi considerado uma das melhores atrações  do evento. 
Terceiro disco, segundo LP “MESTIÇO”, foi em 1993. Em 1994 /95, o cantor mostrou aos baianos o que a música goiana tem.  Com várias apresentações pela capital baiana, ao lado de Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Xangai, Gilberto Gil, entre outros. Na mesma época, ao retornar a Goiás, junto com o Mestre Elomar, fez um grande espetáculo no Teatro Goiânia chamado “Cantoria Consertante”.
Pádua gravou em 1999 o CD “Grãos de Alegria”. No ano 2000, participou do CD “Noites Goianas”, lançado pela Gravadora Anhanguera. No ano seguinte, lançou o CD solo “Dança do Bicho”, surgindo mais sucessos “Mulher Cigana” e “Vambora Andar”. Em 2002, os artistas Fernando Perillo, Maria Eugênia, João Caetano e Pádua, realizaram o “Projeto Canto da Gente”, surgindo daí o CD “Canto da Gente”. Com este projeto, foi realizado mais de 40 (quarenta) shows no interior do Estado e na capital. Foram os únicos brasileiros convidados a participar do Wien Jazz Fest, em Viena, na Áustria, alcançando excelente repercussão no meio artístico musical e cultural Europeu, deixando na capital mundial da música o registro da música goiana.
No final de 2002, lançou o CD “Refazendo”. Em Agosto de 2005, Pádua, e Banda, foram convidados pela Prefeitura de Saint Gilles, na França, a se apresentarem na “Feria de La Pêche et de I´Abricot”. Fizeram várias apresentações, com ótimos resultados.
Pádua foi convidado para participar da propaganda da operadora de telefonia móvel “TIM”, representando a região Centro Oeste. Gravou o programa “Som Brasil”, na Rede Globo, com Rolando Boldrin e com Lima Duarte gravou o programa “Senhor Brasil”, exibido na TV Cultura.
Lançou em 2006 o CD “Sortido” e em 2010, Pádua gravou o seu primeiro DVD, “Música aos Vivos”, no dia 22 de outubro, no Centro Cultural da Universidade Federal Goiás, sendo lançado também o CD com mesmo título.
Pádua fez uma turnê nas principais cidades do Estado de Goiás para divulgação do CD/DVD “Musica aos vivos”.  trabalho muito elogiado pela crítica, que entrou com várias inserções na grade de programação do Canal Brasil – Globo.
O trabalho mais recente do cantor e compositor Pádua, é o CD “ Molho Pardo” lançado em 2015, e que vem percorrendo várias cidades do estado, além de algumas capitais brasileiras.
Pádua trás hoje em seu currículo, além de releituras de alguns nomes da MPB, um trabalho autoral bem significativo e singular, com composições solo e parcerias com alguns dos grandes nomes em Goiás como Carlos Brandão, Juraíldes da Cruz,Nars, Chaul, Hélverton Baiano, Carlos Ribeiro, TomChris, e trabalhos com Paulinho Pedra Azul, Zeca Bahia, Capinan, Sergio Sampaio,Nilson Chaves, Timbaúba, Pedro Braga, Marília Abduani, Jica e outos.

Pádua é acima de tudo, um artista do palco, de pequenas e grandes plateias, sempre com muita interatividade com o público, e abrindo um leque de propostas musicais, que sempre nortearam seu trabalho como compositor e como intérprete.