quarta-feira

                        ARTISTA  GOIANO TEM  NOME!

João Caetano, Gustavo Veiga, Maria Eugênia, Cláudia Vieira, Juraíldes da Cruz, Fernando Perillo, Marcelo Barra,Itamar Correia, Horton Macedo, Otávio Daher, Ton Chris, Lucas Faria, Darwison, Valter Mustafé, Gilberto Correia, Nilton Rabelo, Henrique, Cesinha Canedo, Bororó, Ricardo Leão, Maira,Tais Guerino,Camila Faustino, Larissa Moura, Grace Carvalho, Mr.Gyn, Luiz Augusto, Amauri Garcia, Bel Maia, Chaul, Carlos Brandão,Carlos Ribeiro, Hamilton Carneiro. esses e outros nomes, não menos importantes, fazem parte da história da música popular de Goiás.

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E por falar em nomes, o meu amigo e parceiro Juraíldes da Cruz, foi o grande vencedor da edição de 2010 do "Premio da Música Brasileira" patrocinado pela Vale. Juraíldes  foi eleito pelo voto popular,votação feita pela internet,  junto com Daniela  Mércury.
outra grande notícia pra nossa música: Marcelo Barra participa do primeiro capítulo da novela "Araguaia" da Rede Globo, e pra ficar melhor, Maria Eugênia está na mesma novela com a música "Companheiro" de Naire e Tibério Gaspar. música que Maria Eugênia gravou para o Cd "Eles por Elas" cd que é o resultado do livro "MPB em Goiás - compositores dos anos 70" publicado por Reny Cruvinel e Luiz Chaffin. "estamos fazendo barulho, e do Bom!"
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Correndo Atrás
É inegável que a produção musical em Goiás, cresceu consideravelmente nas duas últimas décadas. E fica constatado também, que isso dificilmente aconteceria, não fosse o aparato das leis de incentivo a cultura. Leia-se (Lei de incentivo do município, e a Lei Goyazes, do estado)  junta-se a esse processo, o crescente interesse por parte dos empresários goianos, em apoiar os projetos culturais aprovados. Acho importante ressaltar, que além de termos nossas obras concretizadas por esses mecanismos, abre-se com isso, um mercado de trabalho bem amplo para profissionais especializados. Captadores de recursos para os projetos aprovados, Estúdios de gravação, arranjadores, técnicos de áudio e vídeo, músicos, fotógrafos, agencias de propaganda, gráficas, fábricas de reproduções de CD e DVD, empresas de locação de áudio e vídeo, locação de palco, telões, cenógrafos, iluminadores, técnicos de palco... Isso tudo, sem falar de outras atividades, que podem ser beneficiadas com a realização profissional desses eventos. Estamos vivendo um momento de “Propostas Políticas” para as eleições de 2010. E precisamos acordar, não só para o que já foi conquistado, e isso envolve não só, a responsabilidade de manter e cuidar, mais também em pensar e propor, sobre os passos a seguir.

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